5 FERRAMENTAS QUE O EMPREENDEDOR DEVE INVESTIR NO COMEÇO

Por Francielly Hohne – CEO da Beta Fire Consultoria e contabilidade

Sair da zona de conforto, ser desafiado constantemente, pensar a longo prazo. Veja os 5 itens que todo empreendedor precisa investir para começar seu próprio negócio.

passo a passo para o sucesso
passo a passo para o sucesso

.  1. Tempo

Quanto mais tempo e energia você foca em uma atividade, mais rápido a realiza. A empresa é como um bebê, precisa passar pela gestação (período de planejamento, estudo de mercado, pesquisa de ponto), o primeiro ano de conhecimento básico de sobrevivência (você está pegando o jeito dos preços, impostos, público e criatividade). Costumamos dizer que se a empresa dura um ano, as chances de dar certo aumentam de 80% a 90%. Foque seu tempo em desenvolver maneiras de capitar seu público, tornar a marca conhecida e trabalhar muito.

 

  1. Metas pequenas, objetivos grandes

Sabe quando você quer perder aqueles quilos indesejados e desiste no primeiro mês da academia e da dieta? As gerações atuais de empreendedores sentem a necessidade de uma resposta rápida, e as chances de abrir mão de um bom negócio pela demora do retorno torna-se grande. Seja pacientemente impaciente. Paciente para esperar a hora certa de ter o retorno, e impacientemente insistente para continuar buscando melhorias a sua empresa. Faça metas pequenas, fácil de ser alcançadas, para que continue motivado a continuar.

 

  1. Foco na solução

Agora você não tem um chefe para te dizer o que fazer. É nesse momento que toda sua experiencia de mercado deve ser aplicada. Quando aparece os probleminhas (e no primeiro ano tentem a aparecer vários), foque em achar a resposta certa. Pegue concelhos com conhecidos, leia livros, matérias, informação nova nunca é demais.

 

  1. Tentar, tentar de novo, só mais essa vez….

Insista, persista, empreendedorismo é 90% transpiração e 10% inspiração. É pegar uma grande ideia e torna-la palpável. É normal falhar, é normal uma ação para capitar clientes não te dar o retorno esperado. O importante é tentar outra vez, mudar a forma.

 

  1. Automotivação

Costumo dizer que “ser empreendedor é acordar 7h da manhã na segunda e estar ás 17h da tarde na sexta com todo gás que você tem quando pensa em diversão”. Torne seu trabalho sua diversão. Motive-se todos os dias a continuar. Faça uma lista de feedbacks da semana e procure as respostas para melhorar.

Pense em quantas vezes você já desacreditou de algum conhecido quando o mesmo quis abrir o próprio negócio. A frase que você mais irá ouvir nos primeiros meses são “mas isso dá dinheiro?”. Não se apavore quando o retorno financeiro não for de imediato. O início é investimento e mais investimento, demora um pouco para que você tenha o retorno de 100% do valor inicial, então mantenha a calma e foco no objetivo.

 

 

0 Comments on “

  1. ENVIOS EM MASSA WHATSAPP MARKETING 2018

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Site: //goo.gl/71HRaS

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)98197-6653

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *