COMO TER CERTEZA QUE SUA IDEIA DE NEGÓCIO É REALMENTE INOVADORA Empreendedor não pode ter medo de validar a sua ideia de negócio com outras pessoas Por pegn Um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer é ter a certeza de que a sua ideia é realmente inovadora sem ao menos testar ou falar com alguém sobre ela. Em muitos casos, isso acontece por medo. Como ninguém quer ver sua ideia fazendo sucesso na mão de outras pessoas, alguns empreendedores têm pulado a fase de validação Leia mais [...]
SEM CRÉDITO NO BANCO? VEJA OPÇÕES MAIS BARATAS PARA O SEU NEGÓCIO Por MSN   O crédito oferecido por bancos tradicionais a empreendedores sempre foi restrito. Mas a crise econômica piorou a situação: os bancos, mais avessos ao risco e temendo o aumento da inadimplência, reduzem ainda mais a oferta de empréstimos. Como resultado, o micro e pequeno empresário encontra poucas opções para ganhar fôlego financeiro e paga caro por elas.   Contudo, sites como Biva, Nexoos, Leia mais [...]
PREVISÃO DE CUSTOS E DESPESAS Por Francielly Hohne - CEO da Beta Fire Consultoria e Contabilidade Uma vez traçado o ponto de partida, fica mais fácil de saber quanto este empreendimento vai custar para iniciar. Chamamos isso de investimento inicial e, mais lá na frente, capital social.   Aqui você vai colocar na sua planilha, caderneta, sistema (o que funcionar melhor com você), todos os valores, incluindo centavos. Se não tiver certeza do valor, arredonde sempre para mais. Leia mais [...]
REDUZINDO CUSTOS EM TEMPOS DE CRISE Por Francielly Hohne - CEO da Beta Fire Consultoria e Contabilidade Reduza seus custos com sabedoria!   Quando falamos em crise empresarial, logo pensa-se em demissões em massa. Mas essa pode não ser a resposta certa para tirar a empresa da corda bamba. A redução significativa dos colaboradores pode resultar em uma queda da qualidade dos serviços prestados. Logo, o público que estava acostumado com certos mimos da marca tende a estranhar. É Leia mais [...]
CUSTO X BENEFICIO Por Francielly hohne - CEO da Beta Fire Consultoria e Contabilidade É nesta parte que sabemos inicialmente nossos gastos com fornecedores. Depois de estar bem claro nossos Público Alvo, O valor de Mercado e a Concorrência, saberemos como investir. Começar com o caixa R$ 0,00 e transforma-lo em milhões vai depender das decisões que tomará agora.   Imagine a seguinte situação: você vai comprar uma roupa, seu orçamento está apertado. Você se pergunta “será Leia mais [...]
5 FERRAMENTAS QUE O EMPREENDEDOR DEVE INVESTIR NO COMEÇO Por Francielly Hohne - CEO da Beta Fire Consultoria e contabilidade Sair da zona de conforto, ser desafiado constantemente, pensar a longo prazo. Veja os 5 itens que todo empreendedor precisa investir para começar seu próprio negócio. .  1. Tempo Quanto mais tempo e energia você foca em uma atividade, mais rápido a realiza. A empresa é como um bebê, precisa passar pela gestação (período de planejamento, estudo Leia mais [...]
PESQUISA DE MERCADO conhece seu publico alvo? conhece seus concorrentes x aliados? confira as dicas abaixo! Por Francielly Hohne - CEO da Beta Fire consultoria e contabilidade Público Alvo Pode parecer fácil abrir uma loja, basta um pequeno salão ou um espaço na garagem de casa. Porém e se não for a “rota” do seu público alvo? Aqui vai uma lição muito valiosa “QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO”. Você pode achar clichê, mas lembra daquela loja que você tanto gostava Leia mais [...]
Missão, Visão, Valores Saiba como criar uma personalidade de sucesso para sua empresa Por Francielly Hohne - CEO da Beta Fire Consultoria e Contabilidade Antes de qualquer item a ser visto, é muito importante construir uma “personalidade” para a empresa. O que você quer que as pessoas lembrem quando pensa na sua marca? Quais são os sentimentos que você quer instigar? Raiva? Alegria? Fome? Excitação? Tudo isso vai depender de como será a personalidade da sua empresa. Escrever a missão, Leia mais [...]
CONHEÇA 3 PASSOS PARA TRANSFORMAR A RELAÇÃO COM O CLIENTE Satisfazer a necessidade do cliente e oferecer o serviço de excelência, construindo um relacionamento emocional é um dos pilares para fidelizar a sua clientela. Confira mais detalhes! por RGN 1 • Proporcione satisfação: O cliente de hoje é empoderado, deseja atenção e participação em todas as etapas da compra. Busque ferramentas que facilitam analisar seu atendimento, identificar erros e possibilidades de melhorias. Leia mais [...]
CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DO VAREJO PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS Maior consumo de produtos usados e fortalecimento do público com mais de 60 anos são alguns dos movimentos esperados, diz pesquisa Por Pegn A mais longa e profunda recessão que se abateu sobre o País atingiu em cheio o varejo e mudou a forma de o brasileiro consumir. “Com a crise, parecia que o mundo ia acabar. Não acabou, mas se transformou”, disse Márcia Sola, diretora de Varejo e Shopping do Ibope Inteligência.   No Leia mais [...]