REDUZINDO CUSTOS EM TEMPOS DE CRISE

Por Francielly Hohne – CEO da Beta Fire Consultoria e Contabilidade

Reduza seus custos com sabedoria!

dicas para reduzir custos
Dicas para reduzir custos

 

Quando falamos em crise empresarial, logo pensa-se em demissões em massa. Mas essa pode não ser a resposta certa para tirar a empresa da corda bamba. A redução significativa dos colaboradores pode resultar em uma queda da qualidade dos serviços prestados. Logo, o público que estava acostumado com certos mimos da marca tende a estranhar. É nessa hora que o trabalho em equipe e um bom líder, capaz de motivar a equipe a vestir a camisa, faz toda diferença.

 

“Contabilmente” falando, uma rescisão pode gerar custos imprevistos pela empresa, mesmo em uma decisão a longo prazo. O mesmo valor gasto com uma rescisão (ou várias) pode ser melhor investido em outras soluções, como: ação marketing melhor elaborada, aplicar em ações de baixo risco para fazer o dinheiro render, investir nas instalações da empresa, dar uma cara nova a marca, investir em equipamentos tecnológicos para deixar a empresa mais concorrente.

 

Essas “ideias” acima, são algumas saídas para que a empresa não perca uma das suas ferramentas fundamentais, seus colaboradores. Com o tempo, serão os seus colaboradores que darão forma a empresa, pois você não poderá atender todos os clientes sozinhos.

 

Uma reunião com todo o pessoal para recolher ideias, é uma ótima sugestão para reduzir custos e manter todos motivados. Pois, quando participamos das decisões juntos, agimos juntos.

 

“Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução. ” Salvador Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *